domingo, 20 de janeiro de 2008

[des]conforto

Eu tenho uma teoria! Excesso de conforto trás desconforto.
É simples explicar, por exemplo:

muitas pessoas querem se tornar famosas, ter sucesso e dinheiro em demasia, mas vejamos,
esse tipo de conforto trás um desconforto enorme, como invasão de privacidade 24rs por dia na sua vida pessoal, assédios hiperbólicos e desconfiança afiada, afinal o imã de interesses se voltaria 90% para você e para todos os seus "colegas" também.

Mas comparando-se a sua vida de ser humano normal, ou simplesmente "cidadão brasileiro" como a minha, podemos exemplificar com algo mais simples ainda. Convenhamos que num belo dia de domingo o tédio parece se apossar de nossa televisão ( seja a cabo ou não) e dos afazeres tanto fora quanto dentro de casa, isso quando não chove. Por hora nos entupimos de filmes e comida, o que não deixam de ser excesso de conforto, logo o excesso cansa, trás desconforto, mal estar, não?! Excesso de leitura (desinteressante), trás sono. Excesso de orkut, msn, trás preguiça. E você há de convir comigo que no final das contas tem sentido minha teoria, alguém pode ter pensado nisso antes muito bem ou simplesmente estar acompanhando meu raciocínio vago ( coisa de quem não tem o que fazer numa noite dominical), mas ao menos eu o descrevi.
.

Quando me encho de pensamentos vagos eles terminam em "suspiro sutil". Acabo me privando de muita coisa, meias palavras, meias expressões,meios gestos, por vezes "desconexão", um semi-desconforto, logo escrevo sobre qualquer bobagem ( como agora por exemplo).
.

Minha roupa traduz o meu humor, dormi de cança-jeans literalmente essa noite e no momento me sinto um "mano bronks", com direito a bermuda larga com a calcinha aparecendo e uma baby-look velha que já dá pra customizar, logo sinto desconforto.
.

Isso me fez pensar, ainda que estivesse assim e descabelada, gostaria pedir uma dose de "amor sem gelo, por favor", logo isso me leva a pensar que Liliane Prata fez esse livro na minha frente. Por que é que eu não pensei nisso antes? Ai quanto [des]conforto!!!

Pensando bem " Dans la pratique, la théorie est une autre " , traduzindo: "na prática, a teoria é outra", independente das críticas ou elogios e meras coincidências a parte isso leva a constar, que pensamentos vagos não passam de pensamentos vagos, logo minha teoria é apenas um exageiro a parte do meu desabafo. Mas agora, você pode me ver uma dose de amor sem gelo e sem pressão por favor? Estou sentindo um leve [des]conforto.

3 comentários:

sr_vinicius disse...

teoria?
isso não passa de uma constatação, excesso de conforto nos leva a rotina, cansaço, preguiça e coisas do gênero.. Fato.
inovar para não se cansar

Unknown disse...

Bla bla bla e afins, domingo nos faz refletir. Se dormir de calsa, comer bridadeiro, obrigar alguem a cantar salvamé, e travesseirar alguem é um mero [des]conforto quem poderá dizer.
Cada um conhece as delicias de ser quem se é. Mas a verdade é que a rotina, o tédio, e o Faustão.. nos fazem entra num grande dilema de to be or not to be !!
Sei ki falei falei e não falei nada, mas eu comecei com bla bla..era digno de se esperar. Alto grau de sono !

Renan disse...

cara , cara, o que é isso?!
tipo, seu meu comentário num vale pelo que posso dizer a respeito do que li, vale por confessar que, uau, depois de ler ,pensar eu vou , e muito.Ler assim faz a gente sentir o domingo.
outra coisa - vc tem que me ensinar a brinar com as palavras assim , é simplesmente subversivo e bem humorado.
hahahah