quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Harmonia natural


Há quem goste de chuva intensa. Há quem goste de Sol torrando a pele. Mas também existem aqueles que como eu gostam do céu nublado, aquele típico meio termo, não chove, não faz Sol, porém a temperatura é bem amena. Se possível nem que seja ao menos na nossa imaginação, porquê não surgir um arco-íris para enfeitar essa sublimação temporal?

É tão difícil alcançar o equilíbrio..e nós temos tanto em nossas mãos! É claro que não podemos moldar nem mudar o tempo e o clima , afinal temos que admitir que nós seres humanos somos seres limitados. Mas isso não nos impede de tratarmos a vida como uma arte! Simples como uma música pode mudar o astral, é assim que devemos reverter as coisas.

Está chovendo? Que bom, assim posso tomar um bom banho de chuva, sentir cada gota caindo do infinito e tocando a minha alma. Eis a harmonia da natureza e do eu interior. Sou grata por poder sentir cada gota de água, ou melhor, de vida em mim , visto que este bem está cada vez mais caro e raro no mundo.

Bronzeamento artificial? Que nada, moramos num país tropical : " Sol, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal!" - e eu hei de concordar com a Claudinha Leite.

Está muito frio? Ótmo, posso unir a família e os amigos, preparar a noite um fondue acompanhado de um bom vinho. Alugar um filme, assistir com a amiga ou namorado. Comer um pão de queijo e tomar aquele chocolate quente que só a minha mãe sabe fazer!!!

Fracamente, não é difícil pegar uma pilha e ver o seu lado positivo tão bem quanto vemos o seu lado negativo. Assim como a pilha, nós possuímos cargas positivas e negativas. Está em nossas mãos a escolha de despejarmos no universo ao nosso redor mais energias positivas ou negativas. É claro que também não precisamos levar a vida como Polliana, até porque nossas fraquezas humanas não nos permitiriam sermos tão pacientes quanto ela e o Buda. Mas também não precisamos ser amargos a vida toda , ao ponto de parecermos ter 50 anos de idade quando ainda temos 20.

Sofrer é preciso, sorrir muito mais, para isso basta criatividade. Reclamar, indignar, chorar, brigar, faz parte do pacote de sentimentos humanos, mas buscar o equilíbrio é pra poucos. Aqueles que se esforçam conseguem conviver harmoniosamente em dias de chuva e de Sol , mesmo quando a preferência que o favorece são os dias amenos.

7 comentários:

Unknown disse...

Ahh ta liiiindo *-*
Realmente temos os nossos lados positivos e negatvos ^^
E eu tmb amo dias nublados ;D
Perfeito *_*


Beejos linda, se cuida ;**

Renan disse...

é, tenho de concordar sobre como é possivel ver sempre o bom lado das coisas,mesmo quando o bom é ruim e o ruim é bom(cada uns com suas esquisitices tá?! xP )
Dias de sol são bons pra ficar em casa, dias de chuva, pra sair e ficar puto com a barra da calça, que sempre fica molhada, e dias nublados, heheh, esses são mesmos os melhores, ainda mais quando venta o suficiente que até levanta a gente, esses dias são tão top fodas que da até pra ficar sozinho, mas essa já outra converssa.opiniões adverssas e bons e mals humores a parte, muito , como vc diria, digno seu texto.

Unknown disse...

eh...mais e a lei da conspiraçaum como fica em???
usahushaushuahsuas
realmente vc faz jus ao titulo de seu fotolog!!!
Parabens!!!
tenha um otimo fim de madruga..
bjaum teh mais

Unknown disse...

Ki talento o seu pra descrever o equilibrio.. tão equilibrado =P
huahaua, mentira aki tu gosta ki fale sério né?!
La vai, sim o mundo é feito de coisas boas e más e cabe a nos escolhermos qual delas desejamos alimentar dentro da nossa alma.

A dor é inevitavel mais sofre eh opcional.. ja diria alguem ¬¬

Creio ki a colorido até no mais escuro breu...
E que a calma, a persistencia e otimismo são qualidades cada vz mais desejaveis!
Somo seres especiais.. e adorei a parte da arte. Faça drama do drama ki tu vive, a vida fik mais leve qud se tem o tom da brincadeira =)

simplesmente carla disse...

e bom ver vc se equilibrar e ser percepitiva as pequenas coisas do dia-a-dia as vezes eh esse poko q te falta a sensacao de completidao(rs)..e o toke da natureza com a pele e o toke do outro com a alma..bom ver vc crescer..de vdd.
bom ver a cria sair do ninho alçar voos cada vez + altos..
bjus lindaa..
100limites pra viver

RV disse...

isso bee, equilíbrio pra não cair do salto é a grande dica!

e eu adoro qdo as nuvens estão bem escuras e carregadas e hj o dia foi assim, até caiu um raio no portão da casa da lau e queimou o portão xD

enfim

bjomiliga bee

post 2.0 (sacou?)

sr_vinicius disse...

equilibrio? é dificil alcança-lo, a vida é cheia de altos e baixos..

mas vc esta esta se saindo cada vez melhor escrevendo..

tbm gosto desse tempo "meio-a-meio"