terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O Presente

Hoje acordei entusiasmada! Diante de tantos e longos, intermináveis dias de espera, resolvi que então devo ser minha melhor companhia! As resoluções não são imediatas, logo devo orientar-me a ser mais paciente e descontraída, enquanto isso discretamente de mim mesma devo lançar possibilidades ao Universo... Pois assim quem sabe ele manda de volta?

É curioso como a cada vez que me olho no espelho me vejo por uma perspectiva diferente, porém o reflexo é sempre o mesmo. Ás vezes sinto que o passado quer dizer alguma coisa através da reflexão do espelho, mas que nem mesmo com uma lupa ou luneta eu seria capaz de enxergar os detalhes minuciosamente. O que me faz por hora refletir, viver e entender o presente, porque afinal não deixa de ser um presente.

Um presente que eu mesma criei e dei a mim mesma. E sabe o que é mais interessante? Ao contrário do que se pensa receber um presente de nós mesmos é como receber o presente de outro alguém, afinal de qualquer forma é inesperado. O que é uma grande surpresa!

Sei que meu futuro vai se constituir também de surpresas que lançarei a mim e ao Universo, ou simplesmente ao meu "infinito particular". Só não sei ao certo exatamente o que estarei guardando para mim. Mas esse é um grande mistério que não quero desvendar, para não estragar a surpresa.

Acho tão desagradável quando já sabemos o que vamos ganhar e estragamos a surpresa, por mais esperado que seja, perde a graça. E a graça das coisas está na graça. Bonito é quando recebemos um presente de bom grado com o entusiasmo de uma criança! A criança quando recebe um presente tem sinceridade no sorriso, um brilho no olhar. Não há muita cerimônia para abrir o presente e os dedos pagam com velocidade o preço da curiosidade. Eis que então visualiza-se o presente, se há de gostar não há de largar e traduzir a gratificação em algum gesto de sorriso, abraço ou de olhar. Caso contrário uma criança há de demonstrar com toda verdade sua indiguinação e frustração provenientes do presente não correspondente ás suas expectativas. Mas na medida em que crescemos e levamos lá nossos puxões de orelha, aprendemos a nos gratificarmos somente pela intenção independente do presente corresponder á nossa expectativa ou não.

Assim lidamos também com o nosso próprio presente e se erramos na escolha ou simplesmente não a fazemos, aprendemos a nos perdoar pela falta de consideração e/ou mau gosto.

Um comentário:

Garota Sazon disse...

Vida, ta ai um dos nosso maiores presentes, ki muitos jogam no lixo por não saber como usar.
Algo tão esplendido ki nos sentimos impotentes diante dele. Medrosos e dependentes.

Somos criados a parecer modestos,
a parecer gratos, a parecer parecer..

E o ser vai ficando.
A vida é um presente embutido num presente. A cada ano ki passa, a cada dia pra ser mais exata, é nos revelado
uma surpresa, a descoberta do EU.
E é delicioso saber, ki estamos mudando, e ki não vamos parar NUNCA !

; D
Continua assim xD