domingo, 1 de junho de 2008

[ Clique aqui para inserir um título ]

Da falta de assunto lê-se os pensamentos dela :

Não me venha com falsos elogios, abraços curtos e "boa noite" em formato de "eu te amo" ou vice-versa. Cortar cebolas não me agrada e não faço questão. Sentimentalismo barato é como mascar chiclete sabor tuti-frui, sabe aquele saborzinho infantil e escasso? Não quero gastar minha saliva desse modo. Não que eu não goste de "inflar um balãozinho rosa e mágico" enquanto masco chiclete ( até estourar), mas eu prefiro o cheiro forte e doce da menta, me aproxima da realidade sem afetar meu paladar.

Quando penso em te convidar para tomar um café, penso duas vezes antes de me irritar com você. É claro que você tem bom gosto, só não sei quando a sua imprevisibilidade vai falar mais alto ao ponto de eu não conseguir escutar as batidas do seu coração nem que eu me aproximasse do teu peito devagar.Acendo um cigarro. Droga, você não está longe e eu ainda sinto a sua falta.Você me assusta e me deixa inquieta com as suas demonstrações de afeto,( se é que posso chamar de demonstração de afeto, parecem mais amostras grátis das quais nunca são suficientes) é claro.Qual é o meu problema? Porque quando ela está perto me sinto bem, mas quero que ela vá embora e quando ela vai embora eu não sinto nada.Não gosto de jogar baralho, mas gosto de embaralhar as cartas. Depois dizem que o bom café é amargo e quente, mas eu tenho as minhas dúvidas.Me disseram algo, mas não terminaram o raciocínio, fico sem entender,termino de comer a comida ou leio um jornal e aceito. Tem gente que dorme na rua e no frio e penso que é bom ter um cobertor para dormir. Não é pouco, tolice é pensar que morar no Alasca vai me fazer acostumar com o frio. Eu tenho companhia, mas ás vezes prefiro a minha cama.

Eu moro num país tropical e não gosto de praia, mas gosto do mar.Pensando bem o calor humano que ela me dá me faz fechar os olhos e pensar que gostaria de estar em um lugar frio. Penso no mar e no quanto ele é profundo, penso nas belezas que há, coisa da natureza que não é efêmera, mas pode acabar se você não cuidar. Eu queria um abraço seu, quente como o dela, ou melhor.Você me faz sorrir e quase ter vontade de chorar, gritar, ás vezes, mas penso nas cebolas que eu tenho que cortar. Não, eu não tenho que cortar cebolas e não gosto de novelas, mas gosto de musicais e de teatro.

Espera aí..Não, vá embora. Eu disse: não vá embora! Juro que gostava da chuva de um modo especial, mas ver ela cair a noite me dá vontade de dormir.Ás vezes é diferente,falo coisas contrárias do que penso e espero que você entenda. Eu costumava ler mais e sonhar melhor,mas ontem eu tive um pesadelo, hoje estou bem.Pouco falei sobre a Lua ou as estrelas. O último filme que assisti se passava na Inglaterra. E não gosto muito de televisão, já disse.

Quer saber? Eu tenho segredos tão abertos quanto um livro, mas eu sei que você não gosta de ler.Já não escrevo como antes, mas isso não tem nada a ver com ninguém, só faz sentido pensar. Algumas pessoas têm a capacidade de me encantar, mas não me tocam, aprecio como obra de arte, cada uma com sua idiossincrasia.Não imagino como seríamos no sofá da sala de mãos dadas. Estive na casa dela, mas não entrei completamente.Tocavam belas músicas na rádio da tv, mas nada se compara a Nouvelle Vague.Gosto de como você toma cuidado para falar algumas coisas, mas você se contradiz demais, acho que é um pouco de medo ou imaginação.Lembro-me de algo da Clarice Lispector agora.Silêncio.É bom saber disso sem precisar falar, eu também gosto de você. Me abraça? Gosto de quando não preciso disso e você me faz sorrir, mas não vá se gabando muito.Coloque o filme certo, você sabe que vai me agradar.Antes ir ao médico do que morrer de desgosto. Eu nunca quis ser a Bette Davis e tão pouco bailarina, mas mantenho meus pés no chão de alguma forma, mesmo quando estou nadando. Eu não sou atriz e esse não é meu papel, acho que vou estudar.Chupo um tic-tac e abro a revista.

10 comentários:

sr_vinicius disse...

fácil de ler e...
complexo de compreender.

Unknown disse...

Nada me arrisco a comentar.
A não ser, PERFEITO!

Laiana Cunningham disse...

te favoritei agora eu entro sempre q der..
^^

te adoro dudadinha..
hahaha

beijiosssssssssssssssss

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Hoje eu acordei com sono. Sem vontade de acordar. o meu amor foi embora. E só deixou pra mim um bilhetinho todo azul com seus garranchos. Que dizia assim: "Xuxu, vou me mandar. É, eu vou pra Bahia. Talvez volte qualquer dia. O certo é que eu tô vivendo, eu tô tentando. Nosso amor foi um engano."
Hoje eu acordei com sono. Sem vontade de acordar. mComo pode alguém ser tão demente, porra-louca, inconsequente e ainda amar? VER O AMOR FEITO UM ABRAÇO CURTO PRA NÃO SUFOCAR? Ver o amor como um abraço curto pra não sufocar...

Unknown disse...

Ah, o vinivius é um chato, tirou da minha boca boa parte do que eu tinha pra dizer.Enquanto lia tinha duas imagens, a do que era descrito e a de você escrevendo, mas ambas eram envoltas em fumaça, creio que algo um tanto mítico te involve.clarividencia você expressa em fabulas modernas mas nada simples,como tem de ser afinalde contas.Issome faz dizer umtanto quanto,teamo duda,existe uma palavra pra eu defenir essa amizade especialque tenho com você?

biel_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
biel_ disse...

A inconstância do texto gera em mim uma confusão, me bagunça, me mexe, me remexe, me faz gostar, me faz desgostar, me faz querer parar, me deixa curioso, me faz ler a próxima linha, e a próxima, e a proxima ... e me faz me identificar.

All my dreams passed before my eyes in curiosity
All we are is dust in the wind
Same old song
Just a drop of water in the endless sea

Unknown disse...

Observar. Gestos, manias, fala. Escutar apenas, atentamente. Com os olhos fíxos em ti, como criança assistindo desenho.
Eu quase posso prever teus movimentos. Enxergar através de ti. Não tenha pressa. Hoje estou para você. Por você. Me fale de todos os assustos que lhe agradam.
Mais uma xicara de chá?

Charles Nisz disse...

Olá
Valeu por citar o ruas de são paulo. Vc tbm é daqui?

bjos
Charles