domingo, 22 de junho de 2008

Convulsão emocional

Eis aqui o derrame do meu prazer...

Em frações de segundo as palavras escorregam das minhas mãos querendo dizer alguma coisa,mas existe um "curto-circuito" intervindo...

Se crescer e aceitar as coisas como elas são é ser medíocre e condicionado, acho que sou uma pessoa assim, em termos.Viver de idealismo é querer reviver Che Guevara e fechar os olhos para a situação econômica de Cuba, e pensar que Fidel Castro era "bonzinho", é querer romantizar um passado que nunca existiu por contas das emoções. Ideologia é bonita, mas não paga as contas.

É natural em uma certa fase da nossa vida acreditarmos em contos de fadas, mas depois que descobrimos que papai noel não existe, ficamos mais espertos com as histórinhas para boi dormir que nos contam ao longo da vida.

Tenho reversão da era do mix de liberdade e libertinagem em que vivemos, tenho cólera só de pensar no ser humano, mas quem disse que antigamente as pessoas eram diferentes? O condicionamento do comportamento humano muda de acordo com o tempo, mas as regras estão aí para serem seguidas ou quebradas, frisando que de acordo com a física: " toda ação tem uma reação".

Será que vale a pena o sacrifício de morrer "crucificado" e sofrer a vida inteira para virar uma idéia? Ou será melhor viver o agora não de acordo com o que nos foi condicionado, mas de acordo com a privação das consequências mais bruscas para nós mesmos sem deixarmos de sentir o sabor das coisas, ao passo que sendo críticos e realistas teremos noção de que tudo o que é doce demais faz mal,( tanto no sentido literal quanto no sentido metafórico da coisa.)sabendo dosar e escolher o que é melhor para nós mesmos? Fumar faz mal, mas é uma escolha de cada um.

Ter senso crítico é dar um basta nas fumaças que inalamos sem querer na vida, contrariamente do que muitos pensam, ser seletivo é saber viver. Vejam se os donos das grandes empresas de tabaco utilizam o que produzem, vejam quantos traficantes são usuários assíduos de drogas.Fumar é uma questão de romance, acreditar em certas coisas também.

Fecho minha idéia com um fragmento de uma música do Jay Vaquer : " Aposto que seu gosto é duvidoso. E é tão claro perceber que o que foi já não é mais vantagem, vai pela sombra que o que sobra é a miragem. E é tão fácil separar o que foi do que não foi bobagem, vai pela sobra que o que sobra é a miragem."

8 comentários:

Unknown disse...

Acho que é primeira vez que me perco nas suas palavras, ao mesmo tempo que a primeira vez, na minha opinião ,que vc escreve algo , idéias, tão concretas, bem menos do que subjetivas.Já que não me resta divagar com vc sobre seus pensamentos .Posso comentar que escreve muito bem, te veja estampando aquela fotinha pequena que tem do lado do nome do colunista, sabe como é né!?

Vinicius disse...

"O que é a vida senão um entrelaçar de paradoxos?
Talvez o ideal fosse o puro equilíbrio entre querer e poder.
Porém, o ponto de equilíbrio é sempre o do meio.
Não o meio de estar na inércia e, entre a cruz e a espada, optar pela covardia em abster-se de opinar.
O meio de se permitir o possível é encaixar o ideal no real tornando-o possibilidade, mas com nova roupagem, com novo brilho, com pureza de coragem."


mistura de idéia com pensamento, do concreto com o abstrato.. me perco mas me sinto em casa!
pense com suas emoções; sinta com seus pensamentos e siga em frente. bejo

Bah. disse...

Olá!
Li seu texto no Psircular, e resolvi dar uma passadinha aquii. Adorei seus textos!
e me inspirei e resolvi ressucitar o meu blog tambem.
Eu adoro escrever, mas é difícil achar quem goste e realmente saiba escrever [ nao que eu saiba ]. Na verdade eu amo escrever, mas percebo que ainda falta muito pros meus textos ficarem bons, saabe.!?

QUando der dá uma passadinha lah no meeu!

Beijoo
;**

Unknown disse...

Dudaa... como sempre, arrasando hein??

esse ficou mtoo legal.. embora tenha me identificado mais com o outro...

mto bom msmo..

BjOO

Ramon Gabriel Conti disse...

Sempre com um toque magico que prende qualquer um em frente aos seus belos textos! Com simplicidade as palavras se encaixam e ai vira arte!
Uma Arte que só você tem, que se chama Talento!

Arrasou, faço questão de ler de novo!

Bah. disse...

Eeei..
descobri que eu te conheço!
quer dizer, mais ou menooos, ne.!? rs*
voce tava no Sarau que nao teve, nao tavaa.!? La no lado direitoo.!? rs*
eu tava la tambeem..cheguei qdo ja tava todoo mundo laa..rs*

gostei de te ver tocaando! (=

Unknown disse...

"Might I suggest a cigarrette?!" rs

Acredito q mais uma vez naum vou conseguir fugir de Cazuza, eu leio vc e escuto ele. Pq o seu partido Duda, é um coração partido. E as suas ilusões estão todas perdidas... Os seus sonhos tão puros foram todos vendidos, tão barato q eu nem acredito! Ah, eu nem acredito!
O seu prazer e as coisas q vc valoriza agora são riscos de vida. Até o seu sex-and-drugs, quem diria, naum tem mais nenhum rock-and-roll. Isso, pague mesmo a conta do analista pra vc nunca mais ter q saber quem vc é.
Saber quem vc eh...
Ah, eu nem acredito q aquela garota q ia mudar o mundo agora assiste a td em cima do muro... Ideologia?! Todo mundo quer uma pra viver.

Unknown disse...

\0/aehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
agora sim ;P
bem loko esse blog enhi...
logo tu vai te mando o meu tambem =P
vo faser direito a cara dele ai te mando ;P