quarta-feira, 13 de agosto de 2008

"Comunica-ação"


Caros leitores assíduos de meu blog, hoje resolvi fazer um post simples, claro e objetivo, ressaltando que falo de comunicação, gostaria de deixar explícito que passo aqui um conselho de vida real e virtual baseada em experiências e fatos reais.

Hoje assisti ao filnal de uma palestra que se tratava de comunicação 360º (rp ou relações públicas para os leigos).Como boa jornalista que serei, nada melhor do que expor as informações com clareza. É fato quando o receptor não capta a menssagem de forma condizente e coerente com o que gostariamos de passar é porque não fomos claros o bastante, logo passamos a fazer algo quase que "professoral". É aí que entra a questão de que a paciência é um dom e não uma virtude, tanto quanto competência e aptdão nada tem a ver com inverssão de valores ou á indução dos opostos a fim de manipular uma idéia.Enfim...

Vamos falar sobre simplicidade?! Então... Para excluir de vez as coisas ruins de sua vida, basta apenas um "clique" no botão "delete" e tudo fica bem mais fácil.Mande os sentimentos e ausência de pra lixeira e filtre tudo de sua memória. Praticidade,clareza, criatividade, eficiência e objetividade, uma das lições que aprendi hoje com a palestra e o meu computador. E não é que esse texto me lembrou a "fé solúvel"? Amarga e ponto.

* ps: foto by Biel

2 comentários:

sr_vinicius disse...

esse conselho é minha teoria de relações sentimentais!

nada como uma aula bem dada. [/tendeu]

beijos

Stefânia de Moraes Diniz disse...

nossa, vc está aprendenso asíduamente a ser uma boa jornalista.
leia Blikstein, ajuda bastante na comunicação escrita.
Ambas precisaremos disto.

Bjos Dudoca