terça-feira, 19 de agosto de 2008

As flores de outono

Sabe quando aquela pedra no caminho se torna uma oportunidade de pular mais alto?
Sabe quando aquela vontade de chorar se transforma em força de vontade?
Sabe quando aquela crítica se transforma em novo pensamento?
Se eu pudesse dar um nome para essas sensações eu daria o nome de esperança, é ela que nos faz querer pular sem medir a altura do tombo, e ela que nos faz querer superar os nossos próprios limites e nos mantém em pé, prontos para correr após levantarmos mesmo gravemente machucados e é ela que nos faz querer mudar o caminho todos os dias para enxergar a beleza nas pequenas coisas, para enxergar a novidade que passou despercebida diante dos nossos olhos apressados, como as flores de outono...
Albert Einstein diria que uma mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho normal...
Pois bem.Eu não pretendo pisar em calos, eu não pretendo cutucar em feridas, eu não pretendo revirar o passado, eu tenho fome de agora onde brilhem os olhos meus...

2 comentários:

Unknown disse...

caracaaa menina...que lindas palavras...adoreeei...me deve uma soh porq te expliquei coisas sobre o volei la hehehe...Bjo bjo :)

Bah. disse...

Me identifiquei muito com esse texto. Eu to cheia de esperanças, e sinceramente, espero que minha mente nao volte ao tamanho normal porq ela ta ótima assim! =D