segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vamos brindar a vida?

Velhos amigos são como os bons vinhos:
Estão sempre lá esperando para serem vistos e escolhidos a dedo na adega dentre tantos, raríssimos de se encontrar e quando [re]encontramos os olhos transbordam de felicidade (como no primeiro contato)...
Percebemos que perto deles pouco importa a ocasião e sim a união. Qualquer lugar é lugar para degustar de momentos especiais com pessoas especiais, a graça das coisas está mesmo na simplicidade de um gesto decifrado com um olhar e de um sorriso que por semanas pode durar...
Aquela piada interna no bar que não foi esquecida, aquela presença surpresa sempre agradável e notável, aquela gentileza sutil, aquelas ligações que duravam horas até aquelas cartinhas tão caprichadas escritas á mão!
A gente vai crescendo e observando que os pequenos detalhes fazem toda diferença na nossa vida...tudo teve seu tempo, as estações mudaram, os frutos renderam, as folhas caíram e eles continuam lá como parte de nossas raízes, de nossa cultura, de nossa formação como ser humano. Tomamos pequenas doses diárias do que faz bem á saúde do nosso coração ao lado deles. Por vezes eles ficam em conserva, mas bem sabemos que os bons vinhos quanto mais tempo demoram para serem degustados ( quando bem conservados) melhor sentimos o seu sabor, assim como nossos amigos...os tempos podem não ser o mesmos, mas o prazer de revê-los é insubstituível...
Paixão é doce mas dura pouco porque enjoa ou porque acaba e por vezes fica um gosto amargo no final. Amizade é amor duradouro, denso, muito mais intenso, mais vivenciado, mais refinado, aquela sede de saciar-se com qualidade, o acompanhamento do processo de evolução, aquela família que escolhemos para ficar em volta de uma fogueira...pode até acabar ou se distanciar, mas nunca morrer, enquanto cultivas memórias boas que compensam e até mesmo cobrem os poucos momentos que por hora foram ruins, não há nada nem mesmo ninguém capaz de destruir a troca de energias positivas inenarráveis que há, se não de um para o outro, da memória para o coração.

5 comentários:

Unknown disse...

sorry, mas eu não gostei, o sentimento que perpassa as palavras é ótimo, é aconchegante, mas me lembra cena de filme americano as vezes, fora quando parece lya luft(sei lá como escreve)
vc deixou eu ser sincero, não gostei, tenta de novo
^^
eu disse, o sentimento ,humn. é bom, mas a apresntação num tah autentica pra mim

Unknown disse...

Sinto falta das horas que ficava a falar com tua pessoa no msn. Discutindo dos mais variados assuntos, passando e recebendo músicas, te contando dos meus dramas infantis (risos)...

É normal às vezes nos sentirmos impotentes,e buscarmos refugio num outrem.

Um dia gostaria de sentar junto a ti no meio-fio, e mesmo em silêncio, seria a companhia mais aprazívil.

Unknown disse...

bem, nao eh todo mundo que sbe beber, vinho. os melhores nao sao os doces, sao aqueles que os adolescentes fazem careta, aquele gosto pouco saboroso ao primeiro gole.

tem gente que diz o mesmo da cerveja e com o vinho eh a mesma coisa, a diferenca eh q prq encontrarmos bons vinhos e nos acostumarmos a eles temos q ter persveranca e isso custa caro. nao eh todo mundo tem condicoes de provar dos mehores vinhos mais que algumas vzs na vida.


axo q assim eh melhor, o qu eh bom ficcq escondido e guardado, pra quem h vip como vc

te amo, minha eminha do caralho

Laiana Cunningham disse...

prefiro que as pessoas q entram no meu orkut n saibam tanto assim de mim...

gostei do texto..
amigos sao irmãos que escolhemos!

Bah. disse...

Como sempre eu amei³!
Já te disse: eu adoroo² sua maneira de se expressar.
E pensando..
voce sabe melhor aproveitar os amigos do que eu. Eu tenho aquele intragável mania de exigir e querer sempre mais. Por vezes quero até mesmo o que o amigos nao podem me dar, e acabo me frustrando com isso..
Mas eu ainda aprendo!

Beijoo
;**