domingo, 17 de maio de 2009

.De.um.outro.começo.



Andando, correndo, tropeçando, caindo, me machucando, chorando, levantando, sorrindo... tanta coisa acontecendo tão rápido!
Parece que o relógio anda compensando o tempo que ele ficou quebrado e atrasou a minha vida. De repente me vem uma sensação estranha de que estou dando um passo maior que eu, uma subida estranha com os olhos fechados e o medo não tem chance de palpitar, quando vi já foi. Melhor assim. A chuva hoje não foi motivo de mau humor, ainda que ela tenha molhado o meu cansaço frio. Estou sorrindo porque não trocaria minhas dores por nada e isso foi tudo o que aprendi. Entre sustos, erros e suspiros estou perto do começo, de um outro começo. Agora eu agradeço tudo o que eu sofri.

É hora de colher alguns morangos e sentir o meio amargo do chocolate.É hora de abraçar as alegrias e agarrar as oportunidades. Fazer de cada palavra e momento exatidão.Olha esse sorriso bobo na minha cara! Dignidade não tem preço.

6 comentários:

Unknown disse...

É a temporada do tempo dos morangos, dos sonhos de inverno, de noites de lua cheia, do aconchego ao pé de uma lareira, do bom vinho e queijos, de sonhar risos e beijos, de dançar... Andar descalça, dos sorvetes com calda quente de morango, o inverno se instalou, esse é meu tempo... E dos morangos que me adoçam a boca, adoçando a vida...

Psicóloga Tamires Damasio disse...

Nada se compara a aprender com as dores. Nem sempre as coisas são fáceis, e bom que assim seja.
A alegria extrema é utopia, chata e desesperadora.
Sofremos, choramos e se formos sábios, aprenderemos com ela.
Jesus já disse isso antes de partir "no mundo tereis aflições, mas tenham bom ânimo, Eu venci o mundo."
Acho 'digno' (ai que lindo essa assimilação... falar como vc) essa mensagem dele, pois além de nos mostrer que existem invernos existênciais, ele nos mostra que podemos confiar que eles não serão eternos.
Podemos superar as adversidades. :D

Feliz por vc e seus morangos! rs

P.S: comentei! :D

taT disse...

Não há mais motivos para essa hipérbole de sentimentos. Paciência. Enxegar o lado de fora. Impulsos. De novos sabores, futuros amores, fechar os olhos e se jogar.

Bah. disse...

É simplesmente lindo! *-*
Eu adorei do começo ao fim.
Tenho fascínio, dentre outras coisas, por começos. Na verdade novos começos pelos menos supõem mudanças, e isso eh bom. Se o que existia nao lhe agradava, e depois de tanto tempo voce resolve (e consegue) começar de novo, enxergar as coisas boas, simplesmente por ter conseguido chegar a esse novo começo.

Adorei as associações, pois adoro morango e chocolate ! *-*
haha !

Tenho saudades de tii !

Meu coment ta confuso, mas acho q dah pra entender, nee !? rs*


Beeeijo, mulher!
;**

Bah. disse...

ali eh um 'enxerga' as coisas boas, e nao 'enxergar'..
¬¬'

Anônimo disse...

Normalmente diria ser algo cotidiano normal pra se perceber não é bem a minha are, mais tenho que admitir da pra relmente parar e pensar a vid anda depressa si agente nao correr fika pra tras.

abrçs linda!