domingo, 20 de julho de 2008

SImpatizando com a saudade


Ah! Como é bom tirar um tempo pra deixar bater no peito aquele preto e branco, sentir aquele cheiro doce de saudosismo saudável! Tem coisa que aquele olhar de longe, meio ressabiado, pode até enxergar como loucura ou masoquismo, mas não há nada como abrir uma caixinha de lembranças e deixar entrar na mente a visita daquele filme íntimo, o passado.

E que passado!!! Acho até que é mania da gente quando deitamos na cama e deixamos brilhar nos olhos aquela estrela, romantizar o passado. Parece que damos um lustre a mais no brilho das lembranças, talvez porque foi bom, talvez porque foi bem aproveitado e ainda sim deixou aquele gostinho agridoce do quanto foi intenso e no quanto isso reflete nas horas em que queremos levar aquele tempo pra cama com a gente. Coisa que se funde em sonho ás vezes sabe? Às vezes é até aquela saudade do que a gente não vivenciou, daquela história que a gente ouviu e sentiu, ou apenas imaginou.

Posso até estar generalizando mal, mas quando falo de saudade, falo do olhar de inocência presente pro futuro, falo do timbre, falo da pureza de quando aquela música atravessa a nossa alma, quando aquela foto congela um pedacinho de felicidade, como quando recebemos uma cartinha daquela pessoa especial e lemos com o coração apertado.

Não é de todo mal olharmos para trás sorrindo ou até mesmo chorando e pensar que embora viramos aquelas páginas da nossa vida, elas estão guardadas como um bom e velho livro na estante, esperando para ser lido, relido, decifrado,e, que quanto mais a gente vai virando e lendo, a gente vai se embriagando e se dando conta de que ele na verdade, deveria ser fechado outra vez. Basta estar inspirado para olhar com outros olhos e perceber o quanto foi eterno ...enquanto durou!

8 comentários:

Isadora. disse...

Ah, cara.
Às vezes eu gosto de sentir esse clima de nostalgia, me faz feliz saber que eu sinto saudades das pessoas, do ex colégio, mas em contrapartida, é ruim saber que os tempos não voltam mais. Ah, essas coisas paradoxais, haha.
Beijos, duda.

Laiana Cunningham disse...

c pa vc falou tudo..
e e verdade..
e bom sentir saudade!! eu gosto da saudade, e gosto de encontrar as pessoas...e n ter vontade de soltar mais quando as rencontro!!!

^^ eu sinto saudade

Stefânia de Moraes Diniz disse...

Brincar com as lembraças é sempre bom ñ axa?!
lembra d qnd a gente ia pra praça lá em Pinda(só fui uma vez)
os vexames naquela época eram desesperadores e hoje resultam boas garagalhadas ñ axa?!

Bjinhos dudoca

Unknown disse...

lembrança......lembrar de sonhos que tivemos, de coisas que fizemos....é realmente é mto bom. Me lembro de nossos tempos de criança, das brincadeiras, da não necessidade de responsabilidade..."bons e velhos tempos" como se costuma dizer. As guerras de mamonas eram entusiasmantes ...
Ai que saudades dos tempos de criança.

Unknown disse...

sim...
"Saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena!"
vc falou td nesse post

bjo Duda!

sr_vinicius disse...

saudade é [des]necessária.
exceto pelos momentos bons em que é lembrada, é preciso e inevitavelmente sentido.

senti nostalgia do momento q vc fla de saudade de coisas q nem passamos mas imaginamos, um momento imaginado na maioria das vezes sai melhor do que o vivido. Enfim... thats it

biel_ disse...

Nostalgia tem me dado pânico. O.O

Bah. disse...

Caraaalho! o.O
Meo, que incrível! Voce escreveu nesse post exatamente o que me aconteceu uns dias atras. Eu ate tentei escrever sobre isso, mas nao tive coragem, fiquei com medo de tornar tudo pior, saabe.?!
eu abri(literalmente) a minha caixinha de lembranças, e me deu aquele sensação boaruim ao mesmo tempo, saca?!
Caraca, sem noção do quanto voce expressou realmente o que eu senti. Aquela sensação de que a cada vez que abrimos a caixa, a necessidade de fechá-la se torna maior.

Beijoo
=*